O Portugal actual... Governado por incompetentes, demagogos, invertidos e mesmo criminosos. Todos subproduto Abrilino. Todos "democratas" da treta cada vez mais ricos num País cada vez mais miserável, imerso na imoralidade e no crime.

16
Jan 10
Paneleiros nas "Noivas de St.º António"???
Demagogia e insanidade vulgo ideias de "esquerda"
 

Patriarcado não vai participar no evento das Noivas de Santo António, uma iniciativa que este ano se abre aos "casais" homossexuais

 

A Igreja Católica vai deixar de participar nos Casamentos de Santo António, uma iniciativa da autarquia de Lisboa, que este ano permitirá a inscrição de "casais" homossexuais. Segundo apurou o DN, o Patriarcado de Lisboa já deu indicações para que os matrimónios deixem de se realizar na Sé, como tem acontecido nos últimos anos. Em causa, as recentes alterações legais ao regime do casamento civil e a forma como a iniciativa tem decorrido nos últimos anos.

 

A decisão foi tomada logo que a discussão política sobre o "casamento" homossexual começou na opinião pública, garantiu ao DN fonte da diocese, que nega que esta seja uma reacção à notícia de ontem do Público, onde a câmara abriu a possibilidade de os casais homossexuais se candidatarem.

 

Contactado pelo DN, o cónego Luís Manuel Pereira da Silva, pároco da Sé, disse desconhecer essas orientações formais da diocese. Mas lembrou que está em Roma há algumas semanas e, como tal, não tem acompanhado as posições da Igreja sobre o assunto. Luís Manuel considera, contudo, que a iniciativa das noivas de Santo António tem sido desvirtuada nos últimos anos, com a realização de casamentos civis e até de pessoas de outras religiões. "A minha opinião é que a câmara tem liberdade para tomar esta posição, tal como a Igreja tem liberdade para não pactuar com ela. Não minha perspectiva, não faz qualquer sentido."

 

O porta-voz oficial do Patriarcado de Lisboa também confirma que a iniciativa tem gerado mal estar e desconforto entre os católicos nos últimos anos. Ao DN, Edgar Clara afirmou que têm chegado à diocese críticas e queixas de católicos em relação à forma como a iniciativa tem sido realizada nos últimos tempos. Mas disse desconhecer a existência de orientações claras para acabar com a colaboração da Igreja nesta cerimónia.

 

A Câmara Municipal de Lisboa, promotora do evento, já abriu as inscrições para os 16 casais que darão o nó no dia 12 de Junho, e que poderão apresentar a sua candidatura até ao dia 12 de Março. Mas, contactada pelo DN, não quis comentar a decisão da Igreja.

 

A iniciativa da autarquia, que visa patrocinar a união de noivos da cidade com mais dificuldades financeiras, ainda não começou a ser programada com os patrocinadores. Mas a hipótese de serem casadas pessoas do mesmo sexo está a dividir os apoiantes deste evento.

 

José Eduardo Sampaio, da Casa do Marquês, empresa que presta o serviço de catering e decoração, ainda não reuniu com a autarquia para definir a cerimónia deste ano. "Mas não temos qualquer objecção. Até já fizemos uma festa de "casamento" para dois homens que "casaram" em Madrid", disse ao DN. Também Nuno Tropa, da White Concept, empresa que trabalha a parte gráfica do evento, encara esta alteração como uma "nova oportunidade de negócio, onde se faz o que o cliente quiser".

 

Opinião bem diferente tem José Ribeiro, responsável da loja Isabel Ribeiro, que patrocina os fatos dos noivos e acompanhantes. "Se isso acontecer, deixaremos de patrocinar este evento, pois considero que é desvirtuar a festa do santo católico. Pessoalmente, não sou contra nem a favor destas uniões. Mas não iremos vestir estes noivos, patrocinando-os, pois não queremos associar-nos a este público. O nosso mercado é outro".

 

José Ribeiro acredita ainda que esta decisão da câmara irá condicionar a participação de outros patrocinadores.
 

Obs. Ao fundo que isto chegou!!!


BLOG
Image and video hosting by TinyPic
CÓDIGO PARA PARCERIAS
PARCEIROS
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Photobucket
Image and video hosting by TinyPic
INFORMAÇÕES ÚTEIS
VHSDVD
Photobucket
PETIÇÕES
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Não aconselhamos o uso do Google Adsense
Image and video hosting by TinyPic
comentários recentes
Os 46 administradores não ganharam sei vezes mais,...
Nao se compreende como estando Portugal numa situa...
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Nem pau duro n...
Grandes Varzeenses..........qualquer dia há mais. ...
Deves ser filho de algum deputado... (Substituir d...
Eu acho que vocês são é uns invejosos, porque não ...
Um carro em leasing fica por várias vezes acima do...
Devias passar fome cm muitos passam, que logo vias...
So o fazem porque "NÓS" deixamos!!!! Porque vergon...
Outro realmente... Não interessa se o preço a paga...
mais sobre mim
pesquisar
 
VISITAS
Contador de acessos
Download Windows Live Messenger Windows Live Messenger
TRADUTOR
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


blogs SAPO