O Portugal actual... Governado por incompetentes, demagogos, invertidos e mesmo criminosos. Todos subproduto Abrilino. Todos "democratas" da treta cada vez mais ricos num País cada vez mais miserável, imerso na imoralidade e no crime.

04
Ago 10

Recebido por mail.

 

 

Como é conhecido por muitos e até já aqui se leu, a empresa PROSEGUR que procedia com funções de Vigilancia no Aeroporto Sá Carneiro (Aeroporto de Pedras Rubras, Porto) perdeu o concurso para a concorrente SECURITAS que desde inícios de Junho de 2010, passou a desempenhar nesse local as funções da sua antecessora.

 

Entre Fevereiro/Março e finais de Maio deste mesmo ano a SECURITAS formou (em várias acções de formação que se desenrolaram nas suas instalações na cidade do Porto) aproximadamente 200 Agentes Aeroportuários (fala-se entre 170 a 220) uma pequena parte desses actuais formados eram já Aeroportuários da empresa PROSEGUR que pretendiam manter o seu lugar no Aeroporto mudando de empregador, tudo muito bem, outros eram Vigilantes de uma ou outra empresa deste ramo à procura de melhores condições, mas a grande maioria eram pessoas em situação de desemprego, inclusive de longa duração, pessoas com marido/esposa e filhos a quem a SECURITAS garantiu e convém sublinhar a palavra GARANTIU, emprego como Agente Aeroportuário logo nos primeiros dias de Junho. A somar a isto convém referir que pessoas que estavam na altura com trabalhos mais precários, ou a fazer part-time e que viram na SECURITAS uma empresa credível, para um melhor futuro profissional, foram alertadas pela mesma (verbalmente, claro, mas na frente de colegas que o podem testemunhar) a irem tratando das suas saídas desses empregos pois teriam de estar 100% disponíveis logo no início de Junho!!!

 

Vergonhosamente, estamos a 4 de Agosto de 2010 e a grande maioria dos formados está sem emprego não lhes sendo dado sequer qualquer espectativa de colocação ou integração sequer na empresa, pois como é sabido nestas empresas de segurança, apesar das aprovações nas formações, nem que seja com média de 100% o individuo só tem direito ao cartão profissional quando assina contrato com a mesma, até lá não passa apenas de um item suplente em armazém, para ser utilizado apenas quando convier a SECURITAS.

 

Tal atitude não pode ser admitida, principalmente a uma empresa desta magnitude, é uma total falta de respeito por quem se esforça por arranjar trabalho, por quem se aplicou nas formações e a quem a SECURITAS garantiu emprego.

 

Aos formados que se tem inteirado da situação perante a SECURITAS, têm sido dadas respostas daquelas que nada explicam, uma fuga total ao assumido meses antes, e nem tem havido preocupação em integrar essas pessoas em outros cargos de Vigilante, atitude que só ficaria bem a SECURITAS sabendo a mesma que muitas das pessoas em questão, são como se já referiu casadas e com filhos, ou seja pessoas com responsbilidades e que acreditaram nesta empresa.

 

Espero que haja bom-senso e sentido de responsabilidade da Administração da SECURITAS de forma que, cumprindo apenas com a sua palavra, arranje muito rapidamente postos de trabalho para as pessoas que deixou nesta péssima situação, que em nada a dignifica e apenas contribui para a degradação do mercado de trabalho.

 

Miguel

 

 

 

 


SECURITAS FALTA COM A PALAVRA E COM OS EMPREGOS AOS SEUS FORMANDOS PARA VIGILANTES AEROPORTUÁRIOS!

MUITOS DOS QUE TIRARAM AS DUAS FORMAÇÕES NA SECURITAS ERAM DESEMPREGADOS DE LONGA DURAÇÃO OU "PART-TIMERS" A QUEM FOI GARANTIDO, REPITO GARANTIDO, EMPREGO NA SECURITAS, MAIS EM ESPECÍFICO NO AEROPORTO DO PORTO (SÁ CARNEIRO)APÓS CONCLUSÃO DA FORMAÇÃO, OU SEJA INÍCIO DE JUNHO! ALÉM DE NÃO TEREM CUMPRIDO COM A PALAVRA, NÃO TEM HAVIDO SEQUER A PREOCUPAÇÃO EM INTEGRAR ESSAS PESSOAS NOUTROS POSTOS DE VIGILANCIA, O QUAL ERA PERFEITAMENTE POSSÍVEL E LEGAL.

ISTO É UMA VERGONHA E UM JOGO SUJO INDIGNO DE TAL EMPRESA.
Anónimo a 5 de Agosto de 2010 às 01:16

Aeroportos
Trabalhadores da Prosegur manifestam-se esta noite no Sá Carneiro contra extinção de emprego
31 | 05 | 2010 21.18H
Os 160 seguranças da Prosegur do aeroporto do Porto vão hoje à noite reclamar, em manifestação, pelo seu emprego, que se extingue a partir da meia-noite, depois de a empresa ter perdido o concurso para a Securitas.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Aeroportos <BR>Trabalhadores da Prosegur manifestam-se esta noite no Sá Carneiro contra extinção de emprego <BR>31 | 05 | 2010 21.18H <BR>Os 160 seguranças da Prosegur do aeroporto do Porto vão hoje à noite reclamar, em manifestação, pelo seu emprego, que se extingue a partir da meia-noite, depois de a empresa ter perdido o concurso para a Securitas. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Destak</A> /Lusa | destak@destak.pt <BR><BR>“A Prosegur perdeu o concurso para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e dia 01 [na terça feira] entra uma nova empresa de segurança privada. Por lei, e pelo nosso contrato, todos os seguranças têm o direito a manter o seu posto de trabalho, mas a Prosegur está interessada em que toda a gente se despeça”, contou à agência Lusa Dulce Teixeira, delegada sindical da Prosegur naquele aeroporto. <BR><BR>A delegada sindical explicou que “a Prosegur esteve sempre confiante que ia conseguir ganhar o concurso [para colocação de seguranças no Aeroporto Francisco Sá Carneiro] e só na passada quinta feira avisou os trabalhadores” que a partir de hoje perderiam o seu posto de trabalho. <BR><BR>“A nossa operativa, de 160 trabalhadores, termina à meia-noite. Não temos colocação e a maior parte das pessoas não sabe para onde vai”, salientou. <BR><BR>Ainda de acordo com a delegada sindical da Prosegur naquele aeroporto, a empresa “não quer despedir ninguém". <BR><BR>"Mas estão a aliciar os trabalhadores para que se despeçam sem nada”, apontou. <BR><BR>“Eles dizem que facilitam a entrada na Securitas [empresa de segurança privada que irá substituir a Prosegur no Sá Carneiro], mas perdendo a antiguidade e a efetividade e ficando com um contrato de trabalho de um ano”, lamentou. <BR><BR>Dulce Teixeira destacou que “pode haver algumas colocações e transferências [de local de trabalho], mas é uma mínima percentagem” já que a Prosegur terá dito aos trabalhadores “que não há locais” de trabalho. <BR><BR>Segundo esta trabalhadora, a Securitas já formou 220 pessoas para trabalharem no aeroporto do Porto, sendo que hoje, a partir da meia-noite, entram ao serviço 120. <BR><BR>A manifestação está marcada para as 23:30 no terminal de partidas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. <BR><BR>Fonte da administração da Prosegur afirmou à Lusa que “não há conhecimento oficial da convocação desta manifestação”. <BR><BR>Acrescentou que “a administração da Prosegur não descortina qualquer razão objectiva ou subjectiva que sustente a decisão de organizar esta manifestação”. <BR>ESTA E A VERDADE FICARAM COM UMS E MANDARAM OUTROS ENBORA TUDO POR SEUS ENTERESES
Nuno Freixo a 30 de Setembro de 2010 às 22:23

Boa noite, aqui deixo o meu testemuho como parte integrante da equipa de supervisão do ASC pela Prosegur. Em primeiro lugar é bom que se saiba ou que se relembre que a seguritas só ganha o ASC por aceitar condições inferiores em termos monetários, ou seja, nunca estava previsto pagarem como paga e sempre pagou a prosegur.No dia em que a prosegur saiu de cabeça erguida do ASC por motivo de a ANA querer fazer omeletes sem ovos, a prosegur ganhava mais 4 aeroportos nos açores com o mesmo salario do continente. Durante os 5 anos é e sempre foi reconhecido o valor e a mais valia dos elementos que la trabalhavam, embora tambem é obvio que maus elementos e más situações ocorrem em todo lado. Em relação á delegada sindical da prosegur digo apenas que é um zero á esquerda, nem sabe abrir a boca, enfim......
Dos elementos que não se quiseram sujeitar aos contratos precarios da securitas e que preferiram continuar na prosegur, estão todos colocados, ninguem foi dispensado, ninguem. Só tenho pena dos ex-colegas que tinham anos de casa de efectividade e que a troco de promesas perdidas deixaram o certo pelo incerto. Por fim só digo que a securitas nao tem capacidade pra gerir o Asc, e o Rui Cunha trabalhou comigo, e sei que ele não tem capacidade pra tal, aliás é um fantoche.
A segurança Aeroportuária está de rastos no ASC mas o que interessa é continuar a ter o pessoal da geração morangos com açucar pra espetar contratos anuais e pagar 600€ mensais.
Pra mim chegaram os 5 anos de chefia e digo que bons amigos se fizeram lá.
Securitas nunca, nem sequer é a entidade patronal mas sim outra empresa que está por tras e usa a roupa da securitas. Enfim não qurero criticar só quero dizer que é só rir.
Tava Previsto a 13 de Outubro de 2010 às 22:43

BLOG
Image and video hosting by TinyPic
CÓDIGO PARA PARCERIAS
PARCEIROS
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Photobucket
Image and video hosting by TinyPic
INFORMAÇÕES ÚTEIS
VHSDVD
Photobucket
PETIÇÕES
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Não aconselhamos o uso do Google Adsense
Image and video hosting by TinyPic
comentários recentes
Os 46 administradores não ganharam sei vezes mais,...
Nao se compreende como estando Portugal numa situa...
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Nem pau duro n...
Grandes Varzeenses..........qualquer dia há mais. ...
Deves ser filho de algum deputado... (Substituir d...
Eu acho que vocês são é uns invejosos, porque não ...
Um carro em leasing fica por várias vezes acima do...
Devias passar fome cm muitos passam, que logo vias...
So o fazem porque "NÓS" deixamos!!!! Porque vergon...
Outro realmente... Não interessa se o preço a paga...
Mais sobre mim
Pesquisar
 
VISITAS
Contador de acessos
Download Windows Live Messenger Windows Live Messenger
TRADUTOR
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
25
26
27
28

29
30
31


blogs SAPO